Pular para o conteúdo principal

Renata Santos não é mais Rainha de Bateria da Mangueira- Carta de Esclarecimento.

Carta de Esclarecimento.
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que a minha vontade de continuar nessa linda Escola de Samba era enorme. Por tudo que vivi e que desde o início e a forma maravilhosa que fui tratada. Estação Primeira de Mangueira é uma NAÇÃO pela qual tenho um amor enorme. Amor esse que torna mais difícil o que irei falar. Mas hoje me despeço pelos motivos expostos abaixo:
Vivi três anos maravilhosos de um casamento perfeito. Quero agradecer, infinitamente, a todos os ritmistas, a comunidade e a todos os segmentos da Escola pelo carinho de sempre.
Quando soube pela mídia que outra pessoa teria sido chamada para ser Rainha da Bateria da Mangueira. Entrei em contato com o Presidente Ivo Meirelles e conversamos a respeito da notícia.
Dias depois, ele me convidou para um jantar. Na presença do Diretor de Carnaval da Mangueira e do Prefeito de Cuiabá, me comunicou que a Mangueira precisaria ter duas Rainhas no carnaval de 2013. Achei muito bom que fosse uma atriz ou uma representante da comunidade. Pedi, somente, que fosse uma pessoa com postura e conduta positivas para somar e evitar intrigas, fofocas e brigas que sempre acontecem ou inventam em uma Escola que tem duas Rainhas. Nesse caso, as pessoas inventam ou imaginam que aconteça sempre algo negativo e a Mangueira não merece nenhum tipo de mídia negativa. Por isso, somente pedi para ele escolher com cuidado a pessoa certa.
Com tudo entendido e acertado, continuei seguindo e cumprindo os compromissos como uma Rainha deve fazer.
Dias depois, saiu outra nota afirmando que eu estava fora da Mangueira, mesmo que dias antes, estava com a Mangueira em Cuiabá. Marcamos um almoço, o deixei o Presidente Ivo Meirelles à vontade para qualquer decisão. Perguntei se não era melhor eu sair e acabar de vez com as especulações, mas ele não aceitou a minha saída.
Só que hoje (06.07.2012) saiu mais uma nota (“Renata Santos é demitida da Mangueira” / Jornal Extra). Seguinte trecho: “... Os constantes pitis da beldade azedaram de vez sua relação com Ivo Meirelles...”. Eu dando “PITIS”?  NUNCA! Quem me conhece sabe da minha postura e do meu caráter.
Hoje, fui conversar com o presidente Ivo Meirelles e decidimos encerrar um ciclo maravilhoso. Foi difícil, mas entendi.E a minha contribuição é minha ausência.
Quero agradecer a todos os Mangueirenses e também a todos do mundo do samba que sempre torceram por mim. Quando saiu a primeira nota, tive a noção do quanto sou querida. Isso não tem preço!
A todos do Facebook, twitter... Muito obrigada!
Minha linda Bateria Surdo Um...  Não tem explicação o que vivi com vocês! Que maravilhosa a energia de vocês e o orgulho que sentem por fazerem parte do “Coração da Mangueira”. Mais orgulho tenho eu de ter feito parte de vários momentos lindos que ficarão pra sempre no meu coração e de todos que amam o carnaval. Amo vocês demais e estarei sempre aí me abastecendo da alegria de vocês. É SURDO UM MANÉ!
Muito obrigada a todos os mestres. Mestre Ailton Nunes, obrigada por tudo. Você é uma pessoa iluminada e que Deus esteja contigo sempre. Estarei sempre na sua torcida.
Obrigada aos meus cantores pelo carinho de sempre. Luizito você é especial, eu sou tudo o que você sempre falou de mim. Saiba que tenho muito orgulho disso. Estarei sempre com vocês.
Ao meu Casal Nota 10, Raphael Rodrigues e Marcella Alves, o meu muito obrigada pela parceria e carinho. Terão sempre a minha torcida.
Gerson e Márcia, obrigada por tudo. Márcia, você nunca deixará de ser a minha madrinha. Sou muito grata pelo cuidado e carinho que sempre teve comigo em todos os ensaios e desfiles.
Obrigada a todos os segmentos da escola. Obrigada a Velha Guarda, Baianas, Casais de MS e PB, Compositores, Passistas, ...
Obrigada ao presidente Ivo Meirelles pela oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Quando me corou pela primeira vez, disse que eu era tudo que a Bateria precisava, que eu era a cara da Mangueira: linda e desprovida de vaidades.
Obrigada por ter acreditado que eu seria exatamente a Rainha que acabei sendo. Digna da Estação Primeira de Mangueira.

Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA.
PRA SEMPRE VOU TE AMAR!!!!!!!

RENATA SANTOS RAINHA DA ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA POR TRÊS ANOS CONSECUTIVOS.





Renata Santos diz que viveu um 'sonho lindo' na Mangueira

O Dia

Rio -  A Mangueira enviou um comunicado à imprensa, na noite desta sexta-feira, confirmando o desligamento de Renata Santos do cargo de Rainha de Bateria da agremiação. No texto, ela agradece à escola pela oportunidade.
"Hoje me despeço da Nação Verde e Rosa com a frase que o Presidente Ivo Meirelles disse no dia da minha coroação: 'Você era tudo que a bateria precisava, você é a cara da Mangueira: Linda e desprovida de vaidades'. Obrigada Estação Primeira de Mangueira pela
oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Obrigada pelo carinho recebido, obrigada pela "cumplicidade" com a bateria (integrantes e mestres), mas principalmente obrigada a vida por ter me permitido essa experiência. Tenham certeza que todos os momentos na Estação Primeira de Mangueira foram vividos intensamente.Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA. Obrigada Ivo Meirelles", escreveu Renata.
O presidente Ivo Meirelles agradeceu e elogiou o reinado. "Em nome do GRES Estação Primeira de Mangueira, agradeço todo o empenho e dedicação, de Renata Santos, nesses três anos que esteve à frente da Bateria Surdo Um, com o desejo de que sua história continue sendo escrita pelo comprometimento e responsabilidade que marcaram sua passagem pela Mangueira.Valeu, Rainha!", disse Ivo.





A modelo assumiu o cargo por três anos

Renata Santos não é mais rainha da bateria da Mangueira  - Divulgação/R2 Assessoria & Consultoria
Publicidade


Depois de três anos desfilando na frente da bateria da Estação Primeira de Mangueira, Renata Santos não é mais a Rainha da Bateria da agremiação. A notícia foi confirmada pela escola de samba através de um comunicado enviado à imprensa, na noite desta sexta-feira (6).
"Em nome do GRES Estação Primeira de Mangueira, agradeço todo o empenho e dedicação, de Renata Santos, nesses três anos que esteve à frente da Bateria Surdo Um, com o desejo de que sua história continue sendo escrita pelo comprometimento e responsabilidade que marcaram sua passagem pela Mangueira.Valeu, Rainha!", disse Ivo Meireles, presidente da escola.
No comunicado, Renata também comentou a sua saída e agradeceu a escola pela oportunidade de desfilar na frente da bateria.
"Obrigada Estação Primeira de Mangueira  pela oportunidade que me deu de viver um sonho lindo. Obrigada pelo carinho recebido, obrigada pela "cumplicidade" com a bateria (integrantes e Mestres), mas principalmente obrigada a vida por ter me permitido essa experiência. Tenham certeza que todos os momentos na Estação Primeira de Mangueira foram vividos intensamente.Obrigada NAÇÃO VERDE E ROSA. Obrigada MANGUEIRA. Obrigada Ivo Meirelles", disse Renata Santos